Projeto leva alunos de escolas públicas a exposição em Teresina
Projeto leva alunos de escolas públicas a exposição em Teresina
06 de Maio de 2018

Mais de 800 alunos de escolas particulares, públicas (estaduais e municipais), de projetos voluntários e de ação social, participam da exposição “Abrindo os Olhos para Enxergar o Mundo”, que  acontece entre os dias 14 e 23 de maio, no Complexo Cultural Club dos Diários. A exposição retrata a história de vida e superação por meio da educação do médico neurocirurgião, Dr. Benjamin Pessoa Vale.

“Atividades educativas e passeios culturais são fundamentais para estimular em nossos jovens o gosto pela arte, educação e cultura e nós devemos ter grande participação na formação desses jovens. Crianças que crescem apreciando e participando de manifestações artísticas e culturais ampliam sua percepção de mundo, desenvolvem diversos tipos de linguagens, tornam-se mais criativas e, principalmente, mais felizes. Eu sou o exemplo de uma criança que cresceu em uma situação adversa e foi salva pela educação”, diz o médico neurocirurgião, Benjamim Pessoa Vale.

Catarina Santos, diretora geral da Fundação Educacional Mandacaru, uma das instituições envolvidas na realização do projeto, explica que um dos pontos de destaque da exposição é inclusão. Será muito mais que uma exposição, será um projeto de humanização, educação e inclusão. Nós teremos visitação de alunos que frequentam a Associação do Cegos, por exemplo. Termos uma exposição gratuita dessa dimensão e qualidade é fantástico. Ela será um grande legado para o Estado e todos nós seremos privilegiados”, conta.

Acadêmicos de diversas faculdades foram preparados pela Fundação Educacional Mandacaru para receber cerca de 20 escolas durante as visitas guiadas. A expectativa é de que a exposição receba, diariamente, cerca de 200 alunos.

O evento é gratuito e está aberto ao público, entre os dias 14 e 23 de maio. São realizadas, também, oficinas de artes, audiovisual e fotografia. No final da exposição, será montado um painel de intervenções, onde os alunos poderão se manifestar artisticamente, com a supervisão dos monitores e a participação de um artista expositor.

A exposição é resultado de ação da Associação Reabilitar, organização social sem fins lucrativos, reconhecida como de utilidade pública e de interesse social, em parceria com a Adi Produções, Fundação Educacional Mandacaru e o Instituto Cultural Saber e Ler, com o apoio da Assembleia Legislativa do Piauí, via emendas parlamentares, e patrocínio do Governo do Estado.

Apoio

Patrocínio

© Copyrights 2018. Todos os direitos reservados.